Meu mundo, meus sonhos, minha vida!!!

Seja bem vindo(a)...



Aqui você encontra músicas que gosto, poemas e textos que adoro!!! Textos meus, crônicas etc... Treinando para ser uma colunista!!!!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Um mini desabafo sobre apenas uma das minhas dificuldades (Grupo de cirurgia Bariátrica no facebook)

Boa tarde galera!!! Resolvi postar pela primeira vez no grupo...
Ainda não fiz a cirurgia, mas estou cadastrada em algumas filas espera. Mas essa semana eu me decepcionei muito com as pessoas que eu acreditava que estavam do meu lado,e graças a esse grupo eu não desisti!!!!
- Durante uma festa de família, na mesa lotada comecei a ser bombardiada de perguntas tais como:
- Vc sabe que não vai mais poder comer esse sanduíche né?
- Vc sabe que não vai mais poder tomar essa coca-cola né?
- Vc sabe que em nossas festas não vai mais comer os bolos, nem as carnes dos churrascos né?
- Seguido de histórias de desgraças sobre a cirurgia...
- Eu conheci uma moça que morreu, ela era cheia de vida quando era gorda...
- Quando vc fizer a plástica pra tirar as pelancas vai virar um Fankstein, pq as cicatrizes nunca somem...
- Eu acho que vc podia muito bem fazer um regime ou tomar remédios para emagrecer...
- Vai ficar dependente das vitaminas... Acho que não consegue...
- Enfim, eu fico muito puta quando as pessoas me dirigem comentários insinuando que sou gorda por falta de vergonha na cara (pois não conhecem a minha realidade, não sabem quantos regimes já fiz desde os 10 anos de idade, não fazem ideia de como cada comentário desse desmotiva uma pessoa a operar ou até mesmo a dividir as alegrias, entre tantas outras poucas e boas que passamos no decorrer da vida).
- Em meio aquele bombardeio fui ficando pequenininha na cadeira, quase sem forças pra falar e argumentar sobre as minhas decisões, e sobre eu não ter pedido a ajuda/opinião de ninguém, falar sobre tudo que pesquisei antes de tomar essas decisão e como estou ciente das dificuldades e venho me preparando psicológicamente há tempos para cada uma delas, porém estou ciente de que cada caso é um caso
e que enfrentarei momentos que para alguns foi mais fácil e para outros o mais árduo de todo o processo criando uma versão particular de toda história); Mas o mais interessante é que até quem me apoiava e dizia pra eu procurar me apronfundar sobre a cirurgia também estava me bombardeando com comentários pessimistas "Você não vai conseguir, vai se arrepender, vai ficar feia, nunca mais vai ter prazer em comer",e comecei a me dar conta de que estou nessa sozinha como também estive sozinha durante toda a vida crescendo com complexos, enfrentando problemas na auto-estima, falhando nas tentativas de regime; Mas que se passei por tudo isso sozinha, também vai ser sozinha que vou continuar a lutar por mim, sozinha que vou acreditar em mim mesma e na minha capacidade, e principalmente sozinha que vou calar as vozes contrárias e do não;
- Me empolguei e escrevi muito, mas a ideia desse post era agradecer as pessoas desse grupo e seus depoimentos que tem me ajudado e fortalecido todos os dias, que tem amadurecido meus pensamentos e principalmente esclarecido minhas dúvidas; Agradecer á pessoas que não conheço pessoalmente, mas que dividem comigo experiências incentivadoras através desse desabafo!!!
Obrigada de coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário